Clarisse Ferreira
Licenciada em Biologia e Geologia e mestre em Biologia Marinha, doutoranda em Biologia e especialização em Comunicação, Divulgação e Ilustração Biológicas e com o tema “Metodologias em Comunicação de Ciência: Aplicação na área da Biodiversidade”, pela Universidade de Aveiro.
É professora de Biologia e Geologia do ensino básico e secundário há mais de 20 anos. Esteve destacada na rede dos centros de ciência viva, Visionário e Fábrica Centro de Ciência Viva, trabalhou com a ABAE, ASPEA, LPN criando e desenvolvendo ações para alunos, professores e público em geral, promovendo a conservação da Natureza e sensibilizando o cidadão para a Educação Ambiental.
Destacando-se a vasta experiência no desenvolvimento de atividades científico-pedagógicas e formação de professores, como os “Roteiros de Biodiversidade e Geodiversidade” privilegiando sempre a exploração do meio natural, nomeadamente das áreas protegidas.
Integra a equipa da TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, no serviço educativo e educação ambiental a 1 de setembro 2020.