Programa Media Smart – Formação “Publicidade: conceitos fundamentais”

O programa Media Smart Portugal, desenvolvido desde 2008 pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE), tem como objetivo promover o sentido crítico dos alunos do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico em relação à Publicidade. A iniciativa oferece às escolas materiais totalmente gratuitos, sob a forma de 3 módulos de trabalho dirigidos aos alunos entre os 7 e os 11 anos de idade. Disponibiliza-se ainda um módulo sobre publicidade digital e um Guia para Pais e Encarregados de Educação, bem como uma lição exclusivamente destinada às questões da auto-estima e da imagem corporal. O ano de 2015 foi marcado pelo lançamento de dois cursos de formação docente a distância acreditados e desenvolvidos através de uma parceria com a Universidade Católica Portuguesa. Esta formação assume-se como um passo marcante na evolução do Programa Media Smart Portugal dado que, sendo uma inovação no contexto da literacia mediática, visa facilitar o processo de aprendizagem junto da comunidade educativa, assegurando a acessibilidade, conveniência e rigor, sem perder a qualidade pedagógica. Aceda em http://www.mediasmart.com.pt