Aprendizagem Mediada por Plataformas LMS

Num primeiro andamento reflete-se sobre a aprendizagem e os recursos de mediação mobilizados nas práticas das pessoas na sua vida diária e em particular no contexto escolar sublinhando a forma como as tecnologias têm alterado a forma como as pessoas se relacionam com o conhecimento. O segundo andamento é dedicado às implicações e exigências do trabalho colaborativo em plataformas LMS em âmbito escolar. No final apresenta-se uma visão prospectiva sobre a utilização de plataformas LMS nas escolas portuguesas.

 

Bibliografia de apoio

  • N. Pedro, F. Soares, J. F. Matos, M. Santos (2009), Utilização de plataformas de gestão de aprendizagem em contexto escolar – Relatório do Estudo Nacional, DGIDC: Ministério da Educação. [ISBN: 978-972-742-298-2] Acedido em 30 Janeiro 2001 a Relatorio Final Estudo Plataformas 2008
  • Matos, J.F. & Pedro, N. (2010). Comunidades Educativas em Rede – Volume I. Lisboa: GEPE, Ministério da Educação. Acedido em 30 Janeiro 2001 a Comunidades Educativas em Rede Vol1