Elisa Marques
Exerce atualmente as funções de Coordenadora da Equipa de Educação Estética e Artística no MEC; foi professora convidada da Escola Superior de Educação de Lisboa e da Universidade Aberta de Lisboa.
Autora de vários artigos e publicações no domínio da Educação e da Arte, destacando-se a autoria [CON SIGO SIM] - Uma Experiência Educativa no âmbito das Artes, em contexto não formal na Região Autónoma da Madeira; “Trans (Formar) o Olhar”, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNL); Arte para Quê? da Fundação Calouste Gulbenkian e CDROM “31 Alerta Imagens à Descoberta” e “Distância por um Fio”; respetivamente editados pelo Ministério da Educação e pela Fundação Portuguesa das Comunicações, e a coautoria do “Primeiro Olhar”, Programa Integrado de Artes Visuais da Fundação Calouste Gulbenkian.
Diretora pedagógica da Associação “CRIAMAR” – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens na Região Autónoma da Madeira.
Foi investigadora do grupo “Investigação e Desenvolvimento Estético” da Fundação Calouste Gulbenkian e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL.
Exerceu funções de coordenação no projeto “DiaLugares”, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito do Programa "Almada Cidade Digital". Foi, ainda, supervisora pedagógica de vários programas de investigação–ação no domínio da Arte e Educação de uma série televisiva para crianças.