Diogo Simões Pereira
É Diretor-Geral da Associação EPIS desde a sua fundação em 2006, tendo sido Director-Geral dos Recursos Humanos da Educação entre Setembro de 2004 e Maio de 2007. É co-autor dos livros “Escolas de Futuro – 130 boas práticas de escolas portuguesas”, editado pela Porto Editora em 2009, e “Jovens de Futuro – Como boas práticas podem levar os jovens a conquistar o futuro”, editado pela Porto Editora em 2011. Fez parte do conselho consultivo da “Futurália – feira da qualificação, juventude e emprego” (FIL), entre 2008 e 2010. Desde 2013, em representação da EPIS, faz parte dos grupos de trabalho e do “editorial board” da União Europeia sobre Saída Escolar Precoce (Early School Leaving).
Licenciou-se em engenharia civil pelo IST, em 1991, e obteve o grau de Master Business of Administration (MBA) pelo INSEAD, Fontainebleau, França, em 2004. Em 2012, frequentou o programa de gestão avançada “Kellogg/Católica - Advanced Management Program”.
É consultor de empresas em vários setores de atividade económica (serviços financeiros, telecomunicações, têxteis, cimentos, formação executiva) e de organismos públicos e do setor social, nas áreas da Educação, Juventude e Inclusão Social.