António Rocha
Mestre em Ciências Musicais, no domínio da Psicologia e Pedagogia Musicais, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), Universidade Nova de Lisboa (UNL). Doutorando em Ciências Musicais, ramo de Ensino e Psicologia da Música, da mesma universidade. Colaborador do Centro de Estudos de Estética e Sociologia Musical (CESEM), FCSH/UNL e membro da equipa de investigação do Laboratório de Música e Comunicação na Infância (LAMCI) /CESEM, FCSH/UNL.
Docente de Educação Musical desde 1990. Entre 2002 e 2006, foi professor de Didática Musical, Coro, Flauta de Bisel, Instrumental Orff, no Curso de Professores do Ensino Básico, 2.º Ciclo, variante de Educação Musical, na Escola Superior de Educação Jean Piaget – Almada. Pertence ao QND do Agrupamento de Escolas da Caparica, da área disciplinar de Educação Musical (Grupo 250), estando, desde setembro de 2012, requisitado na Equipa de Educação Artística, da Direção-Geral da Educação/MEC, como responsável pela área da Música da referida Equipa.
Paralelamente à sua atividade docente, tem exercido atividade no campo do teatro e teatro musical, como intérprete, compositor, consultor musical, sonoplasta e diretor musical.