Pedro Florêncio
Nasceu a 04/09/1974 em Setúbal e licenciou-se no Curso de Professores do Ensino Básico em 1997. Durante toda a sua carreira profissional tem ocupado cargos de liderança no sistema educativo e em 2003 defendeu a sua tese de mestrado em Gestão e Administração Educacional intitulada “O impacto da mobilidade docente numa escola de 1.º ciclo”. Desde então tem sido convidado para dinamizar palestras e contribuir para a avaliação de cursos superiores em Estabelecimentos de Ensino Superior.
Em 2012 é nomeado representante do Ministério da Educação e Ciência na Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal.
Atualmente, é o Diretor de uma das mais complexas unidades organizacionais no concelho de Setúbal, o Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’Iago, que integra o Programa de Territórios de Intervenção Prioritária – fase III.
Ainda em 2012, este Agrupamento de Escolas foi reconhecido pela Câmara Municipal de Setúbal com a mais alta condecoração autárquica pelo seu trabalho no terreno – a medalha da cidade de Setúbal.